Amy Winehouse - Rehab (ao vivo no Brit Awards 2007)
Você talvez já tenha ouvido falar dessa menina (senão vai ouvir em breve) e do rebuliço que ela vem causando no meio musical, com seu vozeirão "soul".
E eu fico aqui pensando: engraçado perceber como a música está repleta de figuras" que pensam possuir talento, mas mal conseguem ir além de uma voz afinadinha, porém sem nenhuma personalidade. É só ver nos "faustões", "ídolos" e "raul gils" da vida. Salvo raras exceções, a maioria dos aspirantes a "cantores" interpretam o mesmo velho e óbvio repertório de clássicos ou sucessos recentes, macaqueando trejeitos de outros artistas. Falta ousadia, libertar-se das amarras que prendem muitos músicos à doce, porém opressora, influência de seus próprios ídolos.
Como fazer isso? Ei, calma lá! Dar respostas certas é algo que exige muita responsabilidade
(e geralmente um alto grau de pedantismo). O que eu sei é que eu gosto de ver originalidade, reinventação, sinceridade.
E por mais que seja impossível não estabelecer a ligação entre o trabalho de Amy com o de divas do soul dos anos 60 como Aretha Franklin ou The Supremes, ela tem o trunfo de ter personalidade, e aquele maravilhoso ar de "Não tô nem aí com nada. Tô aqui fazendo minha música e tudo bem".
>>> ah, e só pra constar: a premiação na qual essa apresentação foi feita, o BRIT AWARDS, vai ser exibida no dia 11/06, às 22h15, no Multishow. Para quem quiser ver um evento um pouco diferente de outros do mesmo naipe (com um típico humor inglês), fica aí a dica.
5 comentários:
Disse tudo diegão...
É até estranho, nesse mundo da musica industrializado em q nós vivemos (brinco q os compositores de hoje são formados em administração), em q surgem diariamente "promessas" para dominar as radios e casas noturnas, com mocinhas de rosto bonito que parecem dominar com facilidade o gosto das pessoas (não precisa ser na musica... da pra ser atriz tb, pq não?), aonde o rock se mostra como a unica possibilidade de encontrar qualidade, criatividade e personalidade (e o pior é q não gosto de me taxar de rockeiro), foi uma agrádavel surpresa ver q ainda a arte não foi totalmente vendida, e q existem ainda talentos como essa Amy Winehouse em alguns distintos estilos musicais...
Agora é encontra-las.. xD
Bela matéria e boa dica
Gostei da materia e da dica
Eu vi essa mina tocando no Movie Awards.
É massa. Depois vou baixar uma outras músicas.
É isso aí Diegão disse tudo.....
A Amy é uma grande cantora sem dúvida nenhuma, sua voz é espetacular e seu jeito, como voce disse de nao estou nem ai estou aqui para fazer música, é único e maravilhoso.
Conheci sua música tem pouco tempo e já me apaixonei pela sua voz, seu cd esta maravilhoso e de qualidade com tem q ser!!!!!!
Chega de imitações vamos ficar com o original!!!!!
Postar um comentário