quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Anunciada data de lançamento do último Harry Potter

21 de julho de 2007. É a data oficial de lançamento de Harry Potter And The Deathly Hallows, sétimo e último volume da série literária, de acordo com comunicado oficial feito hoje pelas editoras Bloomsbury e Scholastic (respectivamente, britânica e norte-americana), responsáveis pela edição original em língua inglesa.

Se os lançamentos da série foram marcados até agora por um frisson sem precedentes na indústria editorial, podemos aguardar um novo recorde de ansiedade e tietagem em torno do novo livro. Ou seja: filas quilométricas em torno das livrarias, formadas por crianças e adultos com impressionante antecedência e, é claro, o estardalhaço que a mídia e os fãs devem causar na ocasião. E por isso já deixo um bom conselho para quem não quiser saber, de forma indesejada, detalhes importantes sobre o final da saga: fique longe de qualquer meio de comunicação em massa e de pottermaníacos em geral até adquirir o seu exemplar. =D

O ano de 2007 também marca o décimo aniversário da publicação do primeiro volume da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Desde então, todos os livros do menino-bruxo, somados, já venderam mais de 325 milhões de unidades e foram traduzidos para 64 idiomas. Na edição britânica, o sétimo livro terá um preço sugerido de 17,99 libras e será lançado em duas versões de capa dura, uma infantil e outra mais "séria", como já é de tradição. A editora Rocco, que detém os direitos de publicação no Brasil, ainda não se pronunciou sobre uma possível data para o lançamento em português.

Arte por mousewrites, postada no deviantart.com. Clique aqui para ver a galeria.

5 comentários:

Thiago Caetano disse...

Opa cara... pois eh.. enfim a tão esperada data... hehehe...
Julho promete ser "O" mês de Harry Potter, ultimo livro, quinto filme... vixi.. nem quero pensar...

Mas uma coisa fica ai... isso é bom ou ruim... pois afinal é o ultimo.. e chegou tão rapido heheheh.

Jumbaldo disse...

Fiquei sabendo que ele morre no final, e a Hermione casa-se com um trouxa brasileiro, mineiro, uberlandence, de nome Lucas César.

Anônimo disse...

Diegão, boa notícia. Estas cada vez melhor. Comentários enriquecedores e frisson à vista ai para os Harry-Poter's da vida.

Anônimo disse...

Pois... Aqui em Portugal só para o Natal. Ah, quanto a isso de se ter cuidado para não se saber o final antes de ter a oportunidade de se ler o livro na íntegra, gostaria de dizer que eu e uma amiga temos um blog em português dedicado na sua totalidade a Harry Potter e assumimos o compromisso de que, enquanto o último livro não for lançado em português, apenas serão publicadas notícias que não revelem o final da história ou qualquer coisa demasiado importante para ser revelada e que possa estragar a surpresa. Portanto, para quem estiver interessado, aqui está o endereço: www.fansharrypotter.blogspot.com.
Desculpa a publicidade. :-P
O teu blog tá muito fixe, continua assim!
Bjs
Sofia

Anônimo disse...

Lucas tarado. A menina não tinha nem 12 anos.
Ass: Naiara