segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Site Omelete inaugura coluna sobre games


Fato desconhecido por muitos, os games já são responsáveis pela maior fatia do faturamento da indústria de entretenimento em todo o mundo. Sim, isso significa que vendem mais do que filmes e música. Só em 2006, foram 12,5 bilhões de dólares, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. Tudo isso impulsionado pelo lançamento da nova geração de consoles (XBox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii), além da constante expansão do mercado de games para PC.

De posse dessa informação, é difícil ainda acreditar que, para muitas pessoas que desconhecem o universo dos jogos eletrônicos, vídeo-games ainda são sinônimo de brinquedo para crianças e adolescentes. O fato, é que o crescimento fantástico dessa indústria prova algo que os jogadores habituais já sabem há um bom tempo: como uma mídia relativamente nova, os games guardam um potencial incalculável, como forma não só de diversão, mas de novos horizontes para a arte da narrativa e das expressões gráficas e sonoras. E não é difícil exemplificar tal afirmação: afinal, quantos filmes de ação e espionagem atualmente tem um enredo tão rico e original quanto o da série Metal Gear? Qual filme épico (além de O Senhor dos Anéis) conseguiu apresentar personagens e estórias tão envolventes quanto os jogos de Final Fantasy, ou Zelda?
E o que falar dos filmes de terror, que dificilmente criam o grau de tensão e suspense vivenciados por quem experimentou games como Silent Hill e Residente Evil?

A coluna Game Ovo, assinada pela jornalista especializada em games Flávia Gasi, promete ir fundo nessas questões, oferecendo análises, dicas e discussões inteligentes sobre o universo dos jogos eletrônicos. Mais uma iniciativa do Omelete, que agora com visual reformulado, vem se firmando como o grande portal de notícias variadas de cultura e entretenimento em português.




Um comentário:

Anônimo disse...

Quando poderei ter um Wii?? Esse console é a realização dos sonhos de qualquer um que goste minimamente de video games!!!