sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Marvel promete lançamento grandioso para hq de "A Torre Negra"


A Casa das Idéias está mesmo apostando pesado no lançamento da minissérie The Dark Tower - The Gunslinger Born, baseado no universo de A Torre Negra, do escritor norte-americano Stephen King. A Marvel pretende tratar o lançamento da edição número 1 como uma espécie de evento nacional entre as comic shops, que colocarão os exemplares à venda somente às 0:00h do dia 7 de fevereiro, em todo o território estadunidense. Uma espécie de campanha que se tornou bastante popular na indústria editorial desde o lançamento de um tal Harry Potter.


Desde que foi confirmada, no final de 2005, a minissérie é esperada com grande expectativa tanto pelos fãs de HQ quanto pelos de King (acredito que é bem comum a interseção entre ambos os grupos). Aproveitando o frisson, a Marvel liberou ao longo de 2006 algumas prévias das ilustrações para a mini-série, e até mesmo um trailer!

No entanto, para decepção de muitos, a "mini" não marcará a estréia do "mestre do horror" como roteirista de quadrinhos. A obra será escrita por Peter David, famoso por sua marcante passagem pela série O Incrível Hulk, durante os anos 90, e desenhada pelo coreano Jae Lee, conhecido por seu excepcional trabalho em Inumanos (vencedora do Eisner Awards). King atuou como diretor do projeto, revisando e aprovando as estórias que contarão a origem de Roland Deschain, protagonista da saga.

***

A Torre Negra

A obra de Stephen King é composta de sete volumes, que contam a jornada do último Pistoleiro, Roland Deschain - uma mistura de cowboy à la Clint Eastwood com Cavaleiro da Távola Redonda - rumo à lendaria Torre, em um universo paralelo intimamente ligado ao nosso, que mistura elementos medievais, míticos, futuristas e de velho oeste. Planejada para ser a maior série de literatura popular em extensão (os volumes vão se tornando verdadeiros calhamaços com mais e mais centenas de páginas), a aventura do Pistoleiro é um típico e grandioso relato de uma jornada árdua e sobre-humana, rumo a um objetivo não-muito certo e distante, mas irresistível e inexorável.
Inspirada pelo universo de J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis; O Silmarillion) e pelo poema épico de Robert Browning, Childe Roland à Torre Negra Chegou, a saga é tida como a mais ambiciosa obra de King, que iniciou os primeiros rascunhos da idéia quando ainda era universitário. O primeiro livro foi lançado em 1982 e o último somente em 2004. No Brasil, a série é publicada pela editora Objetiva, que deve trazer o 7º volume às lojas ainda neste semestre.

***

Veja o trailer de The Dark Tower - The Gunslinger Born:

***

Links

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô já virei cliente desse blog.
Quero MAIS!

Anônimo disse...

Porra vc só gosta de filme mentiroso e dessas revistinhas hein diegao ahahahaha