Pois é... Dois meses depois da estréia deste zóide, e a gente vai aprendendo aos poucos a arte de blogar. Nesses dias em que fiquei sem postar aqui, pensei bastante sobre o enfoque do Blogzóide e sobre as possíveis impressões de quem tem o hábito de entrar aqui (ou de quem deu só uma olhadela). Foram algumas notícias, algumas dicas e brincalhonices. Nada muito planejado, quase sempre feito no calor do momento em que eu penso: caramba, tenho que compartilhar isso com alguém. Confesso que cheguei a ficar meio preocupado quando notei que, ocasionalmente, dava vontade de escrever uma notícia aqui e de repente vinha aquela maldita e insistente confrontação mental, gritando: "pô, notícia pra quê, quando se tem gigantes da internet por aí como o Omelete, Almanaque Virtual, Cinema em Cena, portais e etc?". Mas acabei chegando à conclusão de que a mágica do blog, o prazer que ele proporciona e o porquê dessa ferramenta ser algo tão importante como meio de interação e informação é justamente esse aspecto individual.
Quando você acessa um bom blog, principalmente um de cunho cultural, pode não estar diante da extensa variedade de material examinado por um grande site ou revista, com suas respectivas equipes responsáveis por cada aspecto (música, cinema, quadrinhos, tv, literatura). Mas em compensação, você entra em contato direto com a vivência do produtor de conteúdo, interagindo com facilidade e comparando com outros sites, blogs e fóruns. É uma verdadeira dinâmica em que você gera relações de confiança e simpatia, descobre coisas novas, opina e ainda tem a possibilidade de gerar seu próprio conteúdo, participando de forma ainda mais contundente desse verdadeiro ciclo de crescimento pessoal. Não é bonito?
Esse não é um texto exatamente necessário e primordial, mas tive vontade de escrevê-lo para retomar as postagens, interagir e compartilhar experiências. O tipo de coisa que a gente tem vontade de fazer no calor do momento, antes de grandes revoluções ou evoluções na forma de agir (ou não). Mas assim espero. =D
3 comentários:
É isso ae Diegão..
Tb parei pra pensar sobre o assunto recentemente. A verdadeira graça do blog não estão nas noticias em sí, mas sim na forma a qual você passa essa informação. E é aí q está toda graça.
O mais interessante é que tudo funciona quando um bom trabalho é feito. Sem perceber, nós leitores acabamos criando uma dependencia quase viciosa em ler o material opinativo do autor do blog, e é por isso q estou sempre checando se há algo novo a ser lido no Blogzoide...
Continue assim, abraços!
Finalmente... PORRA!
o que eu estava procurando, obrigado
Postar um comentário