sábado, 22 de setembro de 2007

AGORA VAI! (Ou: "Clichêêê!.... E não ter a vergonha de ser feliz!")

Muito engraçado, viu? Durante toda a semana eu vim pensando em, mais uma vez, voltar a postar no blog. Retomar novamente esta odisséia sem-fim, que parece se resumir na singela frase: "agora vai!". Ultimamente, tenho percebido que postagens como esta, que agora faço, se tornaram um grande clichê pela web-afora. São tantas justificativas para as longas "ausências virtuais"! E, me desculpem, apesar de eu ter a maior fissura pela tal da originalidade, dessa vez não estou nenhum pouco afim de fugir às regras.

Muitos amigos me perguntam, constantemente, se o Blogzóide acabou de vez, e creio que a maioria deles não suporta mais a cara do maldito "Esquilo Dramático", que encabeça esta página há quase três meses. E devo admitir que ele foi fruto de uma ação, digamos, "um pouco preguiçosa" da minha parte. Aliás, não posso negar o risco real de que o presente texto também corre sérios riscos de ser enquadrado nessa categoria.

Não quero me alongar muito em explicações, mesmo porque meu público se resume a meia dúzia de amigos que entram aqui por mera consideração (mas se quiserem mandar comentários me desmentindo, não ligo!). O que coloco em jogo agora, meus caros, são minhas próprias motivações para escrever. Intenção nunca falta. Idéias também. Vontade? Talvez.

É embaraçoso chegar a tal conclusão, eu sei. Mas fazendo uma auto-análise recente, descobri algo que, ao mesmo tempo, me assustou e despertou como um belo tapa na cara: minhas boas intenções e idéias esbarram na minha falta de atitude. E se por um lado é difícil confessar isso publicamente, por outro não deixa de ser um belo começo, além de um empurrão para dar continuidade a este espaço pelo qual tenho tanto carinho, mas que andou bem abandonado...

Espero contar com o apoio de todos que visitam o Blogzóide constantemente (também conhecido como "os persistentes"!) e também com o de quem o descobriu há pouco tempo. Devo mudar um pouco o tom das postagens, deixando um pouco de lado o viés jornalístico e dando mais ênfase na minha visão pessoal. Afinal, penso que uma das coisas mais legais nos blogs é, justamente, a possibilidade de ter um contato diferenciado e, por que não, profundo, com a visão de mundo do outro. E tudo isso com o bônus de poder interagir com comentários e e-mails (entenderam? Isso é muito legal! Comentários! E-mails!).

Espero que a gente se veja, em breve, nesse mesmo bat-canal, em bat-horários aleatórios. E como diria o Marco Bianchi, do Rockgol: "Beijo no cérebro!"

Agradecimentos especiais ao Nandim, do excelente GERAÇÃO BIT, que também ressurgiu das cinzas em seu blog (e antes que me perguntem, é claro que estou plagiando!). E também ao Danilo Celestino, futuro senhor da internet e 0 maior de todos os "persistentes" (para o qual me comprometi a pagar R$5,00 caso eu não postasse nada esta semana!).

14 comentários:

Anônimo disse...

Muuito bom!!! Infelizmente não ganhei 5 reais, mas só o fato de ter um post novo vale mais a pena... Voltarei a acessar todos os dias o blogzoide, não por mera consideração, e sim porque ele é bom mesmo. Abração Diego
Daqui a pouco eu volto pra ver se vai ter mais coisa nova. :)

Anônimo disse...

Ah.. valeu pelo agradecimento no final.. kkk.. Meu EGO está um pouco maior agora... rsrs
Muuito bom!!!!

Diego Araújo disse...

Danilão, só avisar que você garantiu índice olímpico com O COMENTÁRIO MAIS RÁPIDO EM UM BLOG SUL-AMERICANO, hehe. Num faz nem 5 minutos que postei!!

Anônimo disse...

É isso ai Diegão. To contigo e não abro!

Nandim Rodrigues disse...

Muito bom Diegotes...
Valeu pelos elogios e pela divulgação :D (não entendi o tal plágio)..

O legal de escrever em um blog, é primeiro de tudo, o poder de nos expressarmos sobre qual for o assunto. Se não existem tantas pessoas interessadas em ler nosso conteúdo, dane-se! oq vale é as pessas q se interessam, e isso não é pouco. Pode parecer bobagem, mas o entusiasmo da leitura do seu blog é tamanho, que acabo me pegando lendo seus textos mais de uma vez, por pura empolgação. E isso não se deve somente ao fato de sermos amigos, mas também porque seus textos são absurdamente interessantes de ler. Tenho certeza que esse é só o inicio da nossa jornada profissional, nesse interessante "universo" jornalístico. E é legal saber que, esse é um trabalho que sempre irá crescer junto com a gente, que quanto maior nosso prestígio como profissionais, maior será o interesse público para com o nosso blog. Não sei se serve de consolo, mas esse é um pensamento encorajador (como diria o mago cinzento).

Grande abraço e boas postagens =D

Anônimo disse...

Muuito bom! índice olimpico hein?! hehe
To aqui denovo visitando o blog... To esperando a próxima atualização jah!
FAlow DiegÃo

Victor Martins disse...

Eita!!!!
Falou bonito hein!!!!!
Diegao add seu blog no meu tbm
flw!!!!!!!
Parabésn pelo seu blog está tri legal!!!!!!
abraços!!!!!!

Victor Martins disse...

Ahhh cara!!!
vleu por pstar no meu blog!!!!!!!!
mto engraçado a lilly imitando a Amy neh!!!!!!!!!
Mó comedia!!!!!!!
Vou ntar mnter meu blog em dia tbm, mas será bem dificil...... eu acabo me esqueçendo.
Meu blog é como a fênix, sempre renasce das cinzas!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkk
vlw!!!!!!

Anônimo disse...

Nuh.. muito comentário tah dando neh!? Vim deixa mais um :D

Marco Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Paulo disse...

HA! Quero ver esse blog com um post por dia. Tô até imaginando, no futuro, a chegada da melhor e mais inútil consagração do sucesso de um blog / tópico em forum qualquer: a concorrência para ser o primeiro a comentar. Nesse eu me fudi, merda.

Anônimo disse...

Estava ansioso por ver alguma coisa nova no seu Blog. Gosto mto. dos seus textos e quero ver a continuidade desse trabalho. O grande jornalista começa por prender a atenção dos leitores àquilo que escreve aqui certamente será o começo de tudo. Animo para continuar. Estou na torcida.

Jamilton disse...

Finalmente consegui postar nessa b...
Bem, finalmente esse blog ganhou vida d novo!! Tem um excelente "criador". Esperamos só o melhor!! hehehe

Anônimo disse...

É isso ae mermão!!!

=D