quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Um pouquinho de humor cético em meio à mesmerização obâmica

Obama assumiu ontem a presidência dos EUA e 99,9% da mídia e dos opinativos de plantão continuam protagonizando um baba-ovismo de proporções gigantescas.

As expressões "nova era" e "momento histórico" nunca estiveram tão presentes nos diários de notícias. Antigamente, serviam para que historiadores olhassem para o passado e assinalassem um conjunto de fatos que realmente causaram um impacto relevante em uma sociedade. Algo que poderia se observar nos acontecimentos POSTERIORES.

Mas objetividade é coisa do passado quando o assunto é exorcizar Bush, eleito pela imprensa como senhor das trevas e personificação de todos os males do mundo. Por isso, dá-lhe risonhos jornalistas que se auto-proclamam arautos da imparcialidade, mas acabam fazendo o papel de bardos da mudança (CH-CH-CHAAAAANGE!!), anunciando as qualidades lendárias de um personagem mítico. Do qual, aliás, efetivamente pouco se sabe e que sequer foi posto à prova. Mas e daí, né? O cara tem carisma, fala muito bem e é negro! Taí três características objetivas que definem a competência (futura) de um chefe de estado.

Sem mais delongas, confira algumas charges que remetem ao saudável e combalido exercício do ceticismo jornalístico:

- Obama é oficialmente o presidente! Cadê a música? As borboletas? Os azulões? PORQUE NÃO É PRIMAVERA?
(por Dana Summers)

- Agora que você fez o juramento como presidente, você poderia nos contar logo... Quem é você?
(por Ed Gamble)

- Repita depois de mim, eu, Barack Hussein Obama...
- Psst... Você sabia que esse livro é sobre mim?
(por Gary McCoy)


"O Topo da montanha"
(onde está escrito "expectativas")
(por John Cole)


Fonte das charges: townhall.com

8 comentários:

Pedro disse...

Nossa depois de uns 50 anos resolvo entrar aqui só para ver a carinha daquele bicho esquisito naquele dramático Lemur (o pior post desse blog, não pela qualidade, mas pq ficou tanto tempo aqui que me fez pensar que era o adeus do Blogzóide).

Cara, a figura se chama Barack Hussein Obama.... o nome de três terroristas (Osama Bin Laden, Saddam Hussein, e Baraka - Mortal Kombat 2)
Aliás será que a nova fase na presidência dos EUA tem haver com o paradeiro nosso amigo mascarado?

Tudo que eu penso sobre o Obama é o seguinte: nada...
O cenário é totalmente imprevisível, assim como a atuação de um ser tão mistificado e idolatrado antes da hora (tipo Fernando Collor, Lula, e outros)

Esperamos de coração que Baraka não esteja a serviço de Shao Kan
hehehe

Continue postando, meu amigo

AWAY

Diego Araújo disse...

Grande Pedrão. Precisamos de mais caras sensatos como você no Brasil: que tem a ousadia de falar que não tem um opinião formada diante de um assunto no qual não se aprofundou devidamente.

Hoje falta aquela desconfiança saudável diante dos fatos - pasmém - até mesmo nos jornalistas. Todos tem sua solução pronta e linda sobre os destinos da humanidade. Assista um episódio do Superpop e você vai ver vários ex-bbb's, por exemplo, dotados de opiniões abalizadíssimas...

... pensando melhor, não assista.

Seus comentários são sempre bem-vindos, brotha.

AWAY

Nandim Rodrigues disse...

Então, como eu disse no meu tópico: to curtindo o cara.

Isso não é dizer que é garantido que ele será um ótimo presidente, mas eu realmente me simpatizei com ele. E não foi só pela sua imagem atual.

Posso não ser um cara versátil no mundo da política (não tenho muito saco pra isso) mas ja assisti alguns de seus longos discursos (inclusive um que você colocou no blog) e pra mim, nada mais sensato do que avaliar uma pessoa pelas suas idéias. E nada mais natural do que, visto o cenário que estamos, ficar esse falatório em torno do novo presidente. Isso é euforia, jaja abaixa...

Anônimo disse...

Política é um assunto que não domino e, pra falar a verdade não gosto.
Toda a campanha de Obama foi uma festa, fizeram aquele escacéu, afinal ele é o primeiro presidente negro de uma nação considerada racista e blá blá blá. Isso todo mundo já sabe.

Mais é justamente isso que me preocupa, essa popularidade que ele adquiriu. Todos acham que ele será o salvador do mundo, que resolverá todos os problemas, não é bem assim pessoal, ele não é perfeito. Tanto que o governo nem começou direito e já teve problemas sérios.

Não sou a favor e nem contra Obama, mas sempre tive medo de que, futuramente ele seja prejudicado pela própria imagem que gerou. Assim como hoje depoistam toda a esperança nele, mais tarde podem acabar com a imagem dele, isso é fato.

Não espero nada de Barack Obama ou de qualquer outro governo, não fico criando espectativas e depositando confiança em político, é uma faca de dois gumes essa questão.

Vamos ver o que acontecerá daqui pra frente, afinal Obama te uma crise imensa para cuidar, não será fácil.

Anônimo disse...

Diegão!
tb escolhi o Blogzóide omo um dos Blogs Maneiros, veja depois no Cinafilia.

abraço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lucas Lopes disse...

E aí Diego?! Cara, crei um blog e estou divulgando ele, por isso passei três selos pra você, sei que é meio idiota mas inicialmente é uma boa forma de divulgar hehe. Dá uma olhada lá depois:


http://sintomacinema.blogspot.com/

Marco Antônio Furtado Gemaque disse...

Io Blogzoide, Meu nome é Marco Gemaque ( açaizinho) e fui vítima do fogo amigo no blog do Reinaldo, ou seja, fui removido.Sou leitor desde 2006 do Reinaldo e tenho no meu blog um dicionário anti esquedopata.

Vide o texto e vê se há algum problema:

“Ruibarbosiar”


“O Direito foi inventado para desarmar os espíritos” disse Montesquieu e, assim, este criou o espírito das leis. Agora, a nossa predisposição ao “barraquismo” está harmonizada: “são Poderes da União, dependentes e harmônicos dentro da nossa eterna vocação à baixaria, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.”

Aquele homem culto que fala alemão fluentemente e o primeiro negro a assumir o mais alto cargo da justiça brasileira, onde reside o teto de nossa gerência moral, deverei ser fã de um outro Barbosa: Rui. Aliás, Rui Barbosa deveria ser um verbo. O verbo “ruibarbosiar” que significaria, e além de muitos significados, saber que saber significa não saber. Esse verbo seria regular e com múltiplas transitividades: o primeiro que uma criança aprenderia na escola, qual o leite materno, a fim de levar pro resto de sua vida o verbo profilático para não adoecer a carne e, principalmente, o espírito.

Não se viu ali, na Suprema Corte, apenas um bate-boca típico de um botequim da esquina. O que aconteceu foi a “desruibarbosiação” das coisas: a incomensurável falta de modéstia. Barbosa “desruibarbosiado” ( o Joaquim) e o Gilmar Mendes apenas abriram as portas de uma percepção camuflada sob a toga do juridiquês e conveniências políticas. Não adianta política será o fio condutor de todos os poderes, e o homem é político por natureza, mesmo que analfabeto. Política é a arte de vender e vendem-se aparências, embora, às vezes, não se consiga disfarçar. A Corte deve ter pensado: “não colou essa, foi um descuido feio de vocês”. Outrossim, as futricas on-line entre Lewandowski e Cámen Lúcia em outros tempos verbais ( 2007), porém pessoas diferentes. Será que o negão poliglota está sentido sobre quem duvidava do seu “salto social”? Até quando Eros Grau ( Cupido) engolirá Lewandowski e Cámen Lúcia. Será que a pressão do Cupido ainda sobe?

Salve algumas exceções, mas Barbosa (o desruibarbosiado) e seus pares precisam conjugar este neologismo. Devem querê-lo e querer-lhe ou ruibarbosiá-lo e ruibarbosiar-lhe, pois “a inteireza do espírito começa por se caracterizar no escrúpulo da linguagem” como cantou certa Águia que hoje está em extinção.

Vide tambem:

http://dicionrioantiesquerdopatadobrasil.blogspot.com/


Avisa lá que sou da mesma turma: a turma do REI.

valeu!